GUIA PARA MEDIR A ALTURA IDEAL DA SUA BOLHA NA MOTO

GUIA PARA MEDIR A ALTURA IDEAL DA SUA BOLHA NA MOTO

Da parte superior do farol até a altura do bigode

Você sabe como que se faz para achar a altura ideal da bolha, para você?

Como é feita cada medida, para cada modelo de moto e bolhas diferentes?

Achar a altura ideal para cada um é uma coisa muito particular, por que cada pessoa tem uma estrutura/altura diferente da outra, cada moto tem um estilo diferente de guidão, banco, farol e bolha e tudo isso influência na hora de escolher a sua bolha.

Vou mostrar alguns tipos de medidas

1- Motos com o farol redondo ou que a bolha se inicia na parte central do farol:

Está medida é feita de cima do recorte do farol até em cima.
Exemplos: Road King, Ténéré 660 Z, Fat Bob, XRE 300, Fat boy, Universais, Transalph, KTM.


2- Motos que tem um farol menor e o outro maior:

A medida é feita do farol menor até em cima.
Exemplo: F 800 GS, R 1150, em geral BMW



3- Motos que tem o morcegão:

Do furo central da bolha no morcegão até a altura do bigode.
Exemplo: Electra, ultra e street.


4- Motos que a parte inferior da bolha são bicudas:

Do bico inferior até em cima.
Exemplo: Tracer 900 GT, versys, N max, g 310 GS, NC 750 x)



5- Motos esportivas:

O mais recomendado é as bolhas double bubble que por ficar mais alta na parte central consegue proteger melhor o piloto, pois ele consegue bolhar.

Exemplo: S 1000 rr ou as puig.

 



Senta na moto e se posiciona confortavelmente, da mesma maneira que fica quando está pilotando;

Com a ajuda de outra pessoa, com a trena já posicionada, puxa como se fosse a bolha até na altura no seu bigode.

Assim o vento vai passar por cima do seu capacete sem gerar turbulência e o para brisa não vai ficar no seu campo de visão, lembrando que, se ficar no campo de visão em dia de chuva e/ou nevoeiro, fica perigoso.

Está será a altura da bolha para você, com está informação ficará muito mais fácil na hora da escolha.

Espero ter ajudado e ótimas viagens.

#bolhascriativa #criativaacessorios

 

 

Voltar para o blog